Oktoberfest

Tenda das Artesanais destaca produção local na 37ª Oktoberfest

Quem não gosta de uma boa música acompanhada de um chope gelado, não é mesmo? E na 37ª Oktoberfest, iniciou dia 6 e encerra neste domingo, 23, não faltam espaços pra isso. Além do Pavilhão Central, Arena de Shows, dentre outros, a Tenda das Artesanais destaca a produção das micro cervejarias locais no evento. A estrutura possui um palco e ampla área para o público, funcionando sob o comando da Associação dos Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc).

LEIA TAMBÉM: Organização espera público ainda maior no desfile deste domingo

São 40 estilos de cerveja distribuídos entre seis cervejarias locais. Entre os estilos estão Pilsen, Munich Helles, Weizen, Witbier, Pale Ale, Red Ale, Stout, Tripel, IPA, Oktoberfest e outros. A tenda ainda conta com quatro pontos de gastronomia, com destaque para o Choripan Argentino feito na hora. Variedade aprovada pelo público, como destaca o coordenador do espaço e presidente da Acersc, Henrique Dopke. “O sucesso vem da combinação de ótimos shows aliados à atração principal: cerveja artesanal local. Por sermos produtores de cerveja em Santa Cruz do Sul temos uma conexão muito grande com os frequentadores da Oktoberfest”, enfatiza.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: “Mais fermento” na gastronomia germânica

Ainda de acordo com Dopke, nos dois sábados de Oktoberfest a tenda teve lotação máxima, proporcionando alta nas vendas para os expositores. E não são só os santa-cruzenses que provam e aprovam. “A receptividade é muito forte por parte dos turistas que adoram consumir produtos locais, conhecer a história e provar novos sabores e aromas. Esperamos que o último sábado também seja de grande movimento”, completa.

Sucesso

Já tendo participado com a sua marca em edições anteriores, Dopke atribui a decisão de criar um espaço exclusivo para as artesanais, ainda ano passado, como fator determinante para o sucesso da tenda. “Nosso espaço está sendo muito valorizado pelos frequentadores. Com o consumo de produtos locais, a economia acaba sendo fortemente favorecida por serem empresas da própria cidade”, frisa.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.