Santa Cruz do Sul

Temporal transforma o dia em noite em Santa Cruz

A manhã deste sábado, 23, foi marcada pela chegada de uma zona de instabilidade ao Vale do Rio Pardo. Na madrugada, o sistema trouxe granizo para a Zona Sul do Rio Grande do Sul. As cidades mais afetadas são Bagé, São Lourenço do Sul e Arroio do Padre. Em Bagé, a Defesa Civil disse que chegou a faltar lona para cobrir as residências que foram atingidas pelas pedras de gelo.

LEIA TAMBÉM: Primavera deve ser chuvosa e abafada no Sul; veja a previsão

No meio da manhã, a precipitação atingiu os municípios da região. Houve registro de temporal, chuva forte, vento e muitas descargas elétricas em Candelária, Rio Pardo, Vera Cruz, Sinimbu e Venâncio Aires. Em Santa Cruz, as nuvens carregadas transformaram o dia em noite. A iluminação pública chegou a ligar em função da escuridão.

Publicidade

Até por volta de 10h30, a chuva acumulada no município passava dos 20 milímetros. A maior rajada de vento foi de 35 quilômetros por hora, registrada pela estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, no Centro. Apesar do temporal, não houve maiores transtornos e nem registros de danos pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros em Santa Cruz.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.