O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul na tarde desse domingo, 14, deixou 160 mil imóveis sem energia elétrica nas áreas de atuação da RGE. Conforme a assessoria de imprensa da concessionária, o grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactaram o fornecimento de luz. Nas 12 horas seguintes à chuvarada, a empresa retomou o atendimento em 55% dos locais (88 mil clientes).
LEIA TAMBÉM: Entenda porque contas de luz estão sendo entregues com atraso em Santa Cruz
Em toda a área de abrangência da RGE, ainda eram 72 mil clientes sem energia às 6 horas desta segunda-feira, 15. A maior concentração de clientes afetados, neste horário, era da Região Metropolitana, Vale do Sinos, Vale do Taquari e Serra. No Vale do Rio Pardo, são 5,1 mil residências sem luz. Em Santa Cruz, leitores do Portal Gaz e ouvintes da Rádio Gazeta 107,9 relataram o desabastecimento no Centro e Linha Nova.
Publicidade
A RGE informou que as equipes estão mobilizadas para reestabelecer a energia o mais breve possível, mas não há previsão do retorno. A empresa ainda alertou que a população fique longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica após o temporal. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Colaborou Ronaldo Falkenback.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.