Categories: Regional

Temporal de granizo atinge Santa Cruz e causa prejuízos

O temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde o começo da noite desta terça-feira, 30, chegou a Santa Cruz do Sul por volta das 22 horas. Logo depois, houve queda de granizo no município, por cerca de dez minutos.

Até as 22h30, o Corpo de Bombeiros já havia sido chamado para, pelo menos, 15 ocorrências de estragos causados pela tempestade. Galhos caíram sobre residências e o granizo acabou quebrando telhas em casas da Zona Sul e dos bairros Margarida e Ana Nery. Há relatos de falta de luz em algumas regiões, como no Bairro Santo Inácio, em Linha Santa Cruz e Monte Alverne.

Até o início da manhã desta quarta-feira, 31, a Defesa Civil recebeu 23 chamadas para atendimentos em casas destelhadas em decorrência do temporal. O granizo ainda causou estragos em lavouras de tabaco de Rio Pardinho. Árvores também caíram no Bairro Independência. Segundo a Defesa Civil, em 15 minutos, choveu 22 milímetros em Santa Cruz. O acumulado nesta manhã era de 52 milímetros.

Publicidade

Foto: Divulgação

 

Em Candelária, os Bombeiros Voluntários foram chamados para cinco ocorrências até as 22h30. Segundo informações preliminares, uma árvore caiu na ERS-400, casas foram destelhadas, houve queda de fios e parte da cidade está sem energia elétrica.

Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar, uma árvore caiu sobre a ERS-409, próximo ao Lago Dourado, e bloqueou o trânsito. Em Venâncio Aires, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, também houve estragos, mas eles ainda estão sendo contabilizados.

Publicidade

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) emitiu um alerta para temporais no Rio Grande do Sul nas próximas 48 horas.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.