Um temporal ocorrido na última segunda-feira, 18, causou prejuízos em diversos municípios da região. Em Rio Pardo, a Defesa Civil totalizou o atendimento a 32 famílias que tiveram residências destelhadas. Uma ficou desalojada e está na casa de parentes.
Conforme o secretário municipal de Educação, Tiago Mello, seis escolas apresentaram danos após o temporal. Em duas, a fiação externa foi derrubada pela queda de árvores. Outras duas foram destelhadas parcialmente, enquanto o telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Clemente Carlos Matte foi quase totalmente arrancado. Os trabalhos de manutenção já iniciaram e devem ser concluídos nos próximos dias. Mello acredita que os prejuízos devem passar de R$ 50 mil.
LEIA TAMBÉM: Obra da Escola Estadual José Mânica avança; veja expectativa de conclusão
Publicidade
Em Vera Cruz, a forte chuva atingiu todo o município, conforme o prefeito Gilson Becker. Estima-se que, em poucos minutos, foram mais de 100 milímetros de precipitação, provocando alagamentos na área urbana e no interior. Foram registrados estragos em grande parte das estradas, alagamentos no centro e rompimento de cabos de energia. Uma casa precisou ser interditada após o desabamento de parte da estrutura e de um muro.
O temporal também trouxe prejuízo às lavouras de tabaco da região. De acordo com relatório da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), 111 associados foram atingidos na microrregião de Santa Cruz do Sul, a maioria no município de Barros Cassal (95), além de Sinimbu (9), Gramado Xavier (4), Progresso (2) e Passo do Sobrado (1).
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.