Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Terceira vez no mês

Temporal castiga novamente a região Centro Serra

ATUALIZADO ÀS 14H40

A madrugada desta quinta-feira, 19, foi de muita chuva, acompanhada de fortes ventos na região Centro Serra. O forte temporal iniciou por volta das 4 horas e causou estragos em vários pontos. O município de Arroio do Tigre foi o mais castigado, tanto na cidade quanto no interior, com o destelhamento de casas e a queda de árvores nas ruas.

Fachadas de lojas ficaram retorcidas com a força do vento. A porta de vidro de uma clínica estourou com a força do vento. No interior, um dos pontos mais atingidos foi a localidade de Linha Taquaral. As culturas também sofreram avarias, principalmente o fumo, que deitou com a força do vento. O granizo também danificou. Em algumas propriedades, o tabaco já estava pronto para ser colhido.

Publicidade

As rajadas de vento, que se aproximaram dos 100 quilômetros por hora na região, causou ainda a queda de árvores e galhos na ERS-400, entre Sobradinho e Candelária, e na ERS-347, entre Sobradinho e Segredo.

Em Sobradinho, no Bairro Maieron, houve queda de cinco postes de energia na Rua Paulo Serena, além do destelhamento de uma residência. Os bairros Pinhal e Rio Branco também foram afetados. Até o início da tarde, a luz já havia sido restabelecida em boa parte da cidade.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Carlos Spanevello, o interior também sofreu com o temporal. A chuva de granizo castigou lavouras nas localidades de Linha Herval, Linha Central e Campo da Aviação.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.