Cerca de 30 localidades foram atingidas pelo temporal que passou pelo Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 5. As regiões Noroeste, Norte e Central foram as mais atingidas. Das cidades que informaram sofrer com granizo, chuva, ou fortes ventos, apenas seis registraram danos em decorrência do fenômeno.
Em todo o Estado, ninguém ficou ferido e nenhuma família precisou sair de casa. Frederico Westphalen registoru danos em 12 residências, Miraguaí teve alguns prédios públicos danificados e uma residência e uma escola foram destelhadas em Tenente Portela. Na região Noroeste, Tuparendi foi atingida, onde nove casas tiveram estrados e lavouras foram destruídas no interior. Em Crissiumal, uma residência teve seu telhado parcialmente arrancado. Em Santa Rosa houve danos nas lavouras.
PREVISÃO
Publicidade
De acordo com a Defesa Civil, na manhã desta quinta-feira, 6, não são mais identificados temporais no Estado. Há algumas chuvas próximas do litoral de Santa Catarina, onde podem haver acumulados significativos ao longo do dia. Não há indícios de temporais com descargas elétricas.
Conforme a Sala de Situação da Sema, o sistema de baixa pressão que trouxe chuvas e temporais ao estado já se afastou do Rio Grande do Sul, mas ainda deve manter as condições de tempo instável, com nebulosidade e chuvas ao longo desta quinta-feira, 6, em especial na parte Leste e Nordeste. Na sexta-feira, 7, uma nova massa de ar seco toma conta do estado e o tempo abre com sol e temperaturas amenas, sem previsão de frio intenso.
Publicidade