Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CLIMA

Temporal alaga e destelha casas em Santa Cruz e região

Foto: Arquivo Pessoal

temporal

Assim que a chuva deu uma trégua e o nível da água baixou, moradores tiveram que lidar com o lodo que ficou depositado no piso

Após a onda de calor registrada nos últimos dias, o fim da tarde dessa segunda-feira, 18, foi marcado por temporal com ventos fortes e grande volume de chuva em Santa Cruz do Sul e região. Em vários pontos, casas acabaram alagadas ou destelhadas. Até as 21 horas, o Corpo de Bombeiros havia atendido duas ocorrências em Santa Cruz do Sul, para remover pessoas em residências alagadas no Loteamento Viver Bem, de onde veio a maioria das chamadas. A corporação também foi acionada duas vezes para colocar lonas em casas no Bairro Independência e realizar corte de árvores em vias públicas. 

Conforme a Defesa Civil, foram registrados alagamentos em residências no Bairro Esmeralda, principalmente no Corredor Zanetti e na Travessa Ilópolis, onde uma casa foi parcialmente destruída devido à força das águas. Parte de uma parede desabou, assim como a porta da garagem, que acabou caindo sobre o carro. Os moradores foram encaminhados para um lugar seguro. 

LEIA TAMBÉM: Sensação de abafamento deve seguir no Estado nesta semana; veja a previsão do tempo

Publicidade

Na Estrada de Capão da Cruz, interior do município, uma residência também acabou inundada. A família de Adalberto Souza Alves, 37 anos, perdeu diversos alimentos que estavam nos armários e na geladeira. Após a água dar uma trégua, restou o lodo pela casa. Além disso, a ponte de acesso ao local ficou destruída, deixando os moradores ilhados. Também ocorreu destelhamentos de imóveis no Distrito de São José da Reserva, no Loteamento Viver Bem e no Bairro Independência. Até a noite, não havia informação de pessoas feridas. Durante o temporal, o município registrou 25,6 milímetros de chuva e vento de 44,6 quilômetros por hora.

Em residência na Estrada de Capão da Cruz, família perdeu alimentos após alagamento | Foto: Arquivo Pessoal

Estragos em Rio Pardo

No município de Rio Pardo, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, junto com a Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, realizaram pelo menos 40 atendimentos até as 21 horas dessa segunda-feira. Houve registro de muitas casas destelhadas na região central e no interior, em Pinheiros, Ramiz Galvão, Vila Nova e São Jorge. Além disso, parte da cidade ficou temporariamente sem energia.

Conforme a secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Nathália Wunderlich, o número de atendimentos deve aumentar. Quem precisar de lona pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (51) 99371 3028.

Publicidade

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Rio Pardo auxiliaram na colocação de lonas | Foto: Divulgação

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.