A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que 20 municípios do Estado foram atingidos por granizo nesta sexta-feira, 24. Um dos mais atingidos foi Coronel Bicaco, no Noroeste, que teve 70 casas destelhadas conforme a Prefeitura.
Em Erechim, no Norte, o Corpo de Bombeiros recebeu mais de cem chamados em relação aos danos provocados por vendavais. As rajadas de vento chegaram a 79,2 quilômetros por hora em Santo Augusto. Já em Alegrete, na Fronteira Oeste, o acumulado foi de 80 milímetros com a chuva forte que começou ainda na madrugada. Na Serra, alagamentos foram registrados em Guaporé e Bento Gonçalves. Deslizamentos de terra aconteceram na BR-470 e na ERS-129.
Neste sábado, 25, os temporais vão dar lugar ao frio com a chegada de uma massa de ar polar. Há possibilidades de neve nos Aparados e Campos de Cima da Serra. Em Santa Cruz do Sul, a temperatura fica entre 9 e 17 graus no sábado e entre 4 e 17 graus no domingo, conforme o Centro de Previsão de Tempo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).
Publicidade
VÍDEO | Tempestade severa em Coronel Bicaco, no Noroeste gaúcho. Temporal de granizo foi muito forte no município. Veja o vídeo via Rádio Alto Uruguai. pic.twitter.com/Qd3tjlB82r
— MetSul Meteorologia (@metsul) 24 de agosto de 2018
Publicidade
Forte temporal de granizo sobre Coronel Bicaco nesta tarde. @metsul pic.twitter.com/ZIiinDhRrT
— Mateus Benites (@mateusbenites_) 24 de agosto de 2018
Publicidade