Tradicional época de férias e viagens, o mês de janeiro pode ser um bom período para aqueles que ficaram em Santa Cruz e pretendem ir às compras. Para compensar a queda no movimento, muitas lojas apostam em promoções e condições especiais de pagamento para atrair os clientes e garantir boas vendas no começo do ano. Já no caso do consumidor, é uma oportunidade para adquirir produtos com descontos.
Basta circular pelas ruas centrais para perceber nas fachadas e vitrines as placas indicando liquidação em toda a loja ou em determinados segmentos. É o caso da Planeta Esportes, que é especializada em calçados, confecções e outros itens para práticas esportivas. De acordo com o proprietário Renato Bieger, o momento é de aproveitar a estação e buscar novos clientes. “Estamos aproveitando o pessoal que ainda está pela cidade e oferecendo descontos de até 70% em produtos selecionados.”
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz deve ter 100% de iluminação pública com led até o final de 2024
Publicidade
A volta às aulas, prevista para a segunda quinzena de fevereiro em Santa Cruz, também promete acelerar a procura e será motivo de mais promoções. “Vamos estender esses descontos para outros produtos e aumentar os já existentes”, observa Bieger. Segundo ele, no ano passado a liquidação ocorreu somente em fevereiro, mas foi adiantada em 2024. “Com certeza melhorou as vendas, e a procura aumenta.” Os produtos mais buscados são bermudas, camisetas e tênis, além de camisas de times de futebol.
Já a Dullius lançou mais uma edição da campanha Leve 4, pague 3. Nesse modelo, o consumidor compra quatro peças e uma delas – a de menor valor – sai de graça. “É muito bom porque o cliente consegue adquirir produtos que normalmente não entram em liquidação, como calças jeans, blazers e camisetas”, diz a gerente Carina Micheli da Silva. Com isso, dependendo dos itens escolhidos, é possível levar para casa gratuitamente um item que custa R$ 300,00 ou até mais.
Outro benefício é que a promoção se estende para toda a loja. Assim, é possível adquirir tanto peças de vestuário e calçados para usar no verão como outras, já pensando no outono e inverno. O pagamento pode ser feito em dez vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 100,00, ou no crediário tradicional, com o primeiro pagamento para de maio. “Facilita porque já passou aqueles gastos de início de ano como IPTU, IPVA, material escolar e férias, então as pessoas já estão mais equilibradas financeiramente”, completa.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Obras do viaduto avançam no Arroio Grande; veja o que está sendo feito
Renovação dos estoques
Além de servir para atrair os clientes e enfrentar a baixa no movimento que é comum após o fim de ano, as promoções e liquidações são uma possibilidade de abrir espaço para novos produtos, avalia o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Pardo (Sindilojas/VRP), Mauro Spode. No caso dos setores de vestuário e calçados, também é momento de renovar o estoque com peças para a próxima estação. “Para o consumidor é uma oportunidade, haja vista que preços e prazos diferenciados são os grandes atrativos dessa época.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙