O União Corinthians está em preparação intensa para a disputa da edição 2022/23 do Novo Basquete Brasil (NBB), que vai começar em 15 de outubro. O técnico Athos Calderaro parabenizou a administração municipal pela instalação de um novo piso na quadra do Ginásio Poliesportivo Arnão, o que deixou a casa santa-cruzense no alto padrão da liga. Ele salientou que é uma mudança importante para melhorar o amortecimento dos saltos, o que reduz o risco de lesões nos atletas.
Calderaro acredita que o resultado da equipe na LDB foi positivo dentro do planejamento traçado. Segundo ele, a oportunidade foi aproveitada pelos garotos, o que se observou pelo crescimento durante a competição. “A LDB é forte porque as equipes têm uma gestão profissional. Os atletas são contratados e treinam em dois turnos. Os nossos meninos estudam ou trabalham, precisam conciliar com os treinamentos. Eles puderam vivenciar um ambiente de NBB”, analisou.
LEIA TAMBÉM: Diretor do União Corinthians detalha planejamento para segundo ano no NBB
Publicidade
Calderaro estima que o União Corinthians atua com 300 atletas entre as diversas faixas etárias das categorias de base, em parceria com o projeto Cestinha Sesi/Unisc. Segundo Calderaro, o diretor Diego Puntel ainda define algumas questões para confirmar a presença do clube. O treinador frisa que o principal aspecto é a busca por um patrocinador master. A empresa de material cirúrgico Luvix, com matriz em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, não renovou o contrato.
No processo de preparação, a comissão técnica fez um mapeamento dos atletas. Pela demora na confirmação da presença no NBB, há o receio de que alguns jogadores no radar já estejam acertando com outras equipes. Athos Calderaro terá Carlos Gustavo Cantarelli e Rogério Klafke como auxiliares. Ele acredita que o grupo irá contar com 15 jogadores. “Estamos com os pés no chão. Buscamos não fazer comparativos com a temporada anterior”, resumiu.
Na avaliação de Camargo, que deve estar no grupo principal do União Corinthians para a temporada 2022/2023 no NBB, apesar do seu protagonismo na equipe da LDB, ele não pode ser rotulado como “carregador de piano”. “Cada um tem a sua função e sua importância em quadra. Temos um grupo e a qualidade individual vai auxiliar no nosso objetivo coletivo. Todos são responsáveis pelo resultado”, sublinhou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.