Após alguns dias de tempo seco, as obras de revitalização do Calçadão da Floriano, em Santa Cruz do Sul, avançaram. O projeto pretende transformar a principal rua do município em um espaço mais amplo, visual e atrativo para pedestres. A intervenção é feita atualmente entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros.
De acordo com o proprietário de uma das lojas do trecho, que preferiu não se identificar, embora a obra tenha avançado, foi pouca a movimentação desde o início da semana. “Na segunda-feira, nada foi feito. Já ontem (terça) e hoje (quarta), pude perceber algum movimento de trabalhadores”, contou.
Na tarde dessa quarta-feira, 7, um dos trabalhadores no local confirmou que na terça e quarta foram realizados serviços de concretagem da tubulação de água e esgoto. De acordo com ele, foram colocadas estacas e feitas novas marcações no solo para o recebimento das máquinas e realização das próximas etapas.
Publicidade
LEIA MAIS: Lojistas pedem agilidade na obra do novo calçadão
Os transtornos, porém, continuam. Outro lojista comentou ter percebido uma diminuição no volume de clientes. Uma das possíveis causas, segundo ele, é a dificuldade de estacionamento, além dos transtornos com o barro em dias de chuva. As obras tiveram início em junho deste ano. De acordo com a Prefeitura, a conclusão está prevista para março de 2021.
À Gazeta do Sul, na última semana, o secretário Daniel Feuerharmel disse que, além da questão climática, que provoca atrasos nas obras quando chove, outra dificuldade é a menor incidência de luz solar no local, o que aumenta o período de secagem do terreno. Ao mesmo tempo, ainda haveria alguns problemas operacionais da empresa responsável pela obra.
Publicidade
LEIA MAIS: Revitalização do calçadão da Floriano deve estar concluída em oito meses