Milhares de pessoas aproveitaram este sábado, 30, para prestigiar a 10ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande). O tempo bom – até o momento sem chuva – colabora para que os visitantes andem pelas vias do Parque Itamar Vezentini e olhem as exposições e apresentações. A procura pelo evento é tanta que a estrada que leva ao parque de eventos apresentou pontos de congestionamento.
Uma das atrações que podem ser conferidas durante a Expocande, que segue até este domingo, 1º, é a Exposição de Carros Antigos, situada na entrada principal do parque. Segundo Diego Trindade, um dos colaboradores da atividade, muitas pessoas gostam de passar pelo local e ver as peculiaridades dos veículos. “Esse corredor é um dos que mais têm fluxo de pessoas, porque elas passam pertinho para olhar. Muitos jovens param e tocam nos carros e apontam para detalhes, geralmente metálicos ou cromados, porque são bem diferentes dos carros atuais”, conta.
LEIA MAIS: VÍDEO: ‘DinoCeppo’ encanta adultos e crianças na Expocande
Publicidade
É claro que as soberanas de Candelária também circulam pela Expocande. A rainha Marina Fernanda Aggens e as princesas Gabriele Renata Bredow e Priscila Moraes recebem o público com animação. “O tempo está colaborando muito e com certeza a realidade está muito melhor que a expectativa, estamos muito felizes”, destaca Marina. “O ápice do reinado é a Expocande, esperamos anos por esse momento”, acrescenta Priscila. “Sempre sonhamos com esse momento e vivenciar isso é maravilhoso e quase indescritível”, diz a princesa Gabriele.
LEIA MAIS: “Vai ser a maior Expocande da história”, afirma presidente na abertura da feira
As moradoras de Candelária Lenara Seckler, 41 anos, e a filha Valentina Seckler, de 11 anos, aproveitam esta tarde para curtir a feira. Segundo Lenara, que trabalha em uma casa de noivas, o período da pandemia foi difícil devido aos cancelamentos de eventos e, agora, com a volta das festas, o momento é para relaxar e aproveitar. “Estávamos ansiosas, tanto tempo sem sair. Para nós foi um prejuízo muito grande”, relata.
Publicidade
Uma entre tantas atrações da Expocande, a exposição do Museu de Candelária está chamando a atenção de quem visita o evento. O curador do museu, Carlos Rodrigues, explica que está sendo exposto o material fóssil e esculturas do museu, além de novidades que, em razão da pandemia, estão sendo apresentadas apenas agora.
“Temos cenários de dinossauros de 220 milhões, 225 milhões de anos, e mais antigos, de 230 milhões. Candelária tem três portais para o passado. Estamos com o maior animal do Triássico que é o Prestosuchus chiniquensis, e temos lançamentos como a escultura paga com recursos da festa que é o Teyumbaita, um ricossauro. Nós ganhamos o desenho e a escultura como ele era em vida”, detalha o curador.
LEIA TAMBÉM: Exposição de animais valoriza o agronegócio na Expocande
Publicidade
Essas e muitas outras curiosidades sobre dinossauros podem ser conferidas na Expocande 2022. No museu, os meninos dos Escoteiros do Botucaraí, Matheus, Gabriel e Kaio, estavam desvendando enigmas, uma ação proposta pelo grupo. “A gente tem que tirar foto das coisas que a gente encontra no enigma”, conta Matheus.
Para o acesso ao Parque de Exposições Itamar Vezentini, o valor do ingresso unitário é de R$ 10,00. Crianças de até 12 anos não pagam. No estacionamento é cobrado o valor de R$ 10,00 por veículo.
30/04 | Sábado
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.