Deu praia nesse domingo em Rio Pardo. Depois da instabilidade que trouxe chuva para a região no último sábado, o sol apareceu na manhã deste domingo e levou centenas de visitantes para os balneários. Com o nível do Jacuí mais baixo, a água estava mais clara do que o habitual e o espaço para sentar na areia ficou mais amplo. Sob o calor de 30 graus, os visitantes se dividiram entre tomar banho de sol e de rio, aproveitar o refresco da sombra e passear nos barcos e jetskis.
Para os riopardenses Denise e Daniel Minuzzi, a Praia dos Ingazeiros é destino obrigatório nos fins de semana. “Se desse, a gente vinha todo dia”, comentou o bombeiro aposentado. Há três anos o casal adquiriu uma lancha, sonho que vinha sendo alimentado há tempos. “Ficávamos na areia vendo o pessoal que tinha e sonhando. Compramos e não tem arrependimento” afirmou Denise, que trabalha como secretária. Além dos passeios com o barco pelo rio, eles também costumam frequentar o balneário para fazer churrascos com os amigos e aproveitar a praia. Com o nível da água mais baixo, contudo, os cuidados aumentam.
Para Daniel e Denise, a Praia dos Ingazeiros é destino obrigatório nos fins de semana. Foto: Lula Helfer.
Publicidade
“Tem bastante pedra, então fica um pouco mais difícil para navegar, mas quando a gente fica na praia é ótimo porque a água está bem clarinha”, comentou Daniel. Embora já não trabalhe mais oficialmente, a lancha guarda todo o equipamento necessário para um possível salvamento. “Sempre trago, para a nossa segurança e porque não tem como prever um afogamento”, contou. Quando ainda estava na ativa, Minuzzi chegou a coordenar a extinta Operação Golfinho, que hoje se chama Operação Verão.
A família da santa-cruzense Sandra Schwantz estava visitando os Ingazeiros pela primeira vez neste domingo. Enquanto a cozinheira “pegava” uma corzinha no sol, a filha Pamela Schwantz e o genro Gabriel Barbosa, acompanhados do filho Juliano Schwantz e da sobrinha Natiele Pedroso, aproveitaram para se banhar. “Não tenho do que reclamar, vou voltar pretinha para casa”, comentou Sandra. A pequena Natiele, de oito anos, foi quem mais aproveitou o rio. “Ela não saiu da água”, contou a tia. O pai de Natiele, Nelvantes Pedroso, também aprovou o passeio. Em uma próxima visita, que deve acontecer ainda nesse verão, a família, que reside no bairro Várzea, em Santa Cruz, quer conhecer o balneário Santa Vitória, do outro lado do rio.
Diversão em família no Porto Ferreira
Publicidade
Dezenas de pessoas também aproveitaram a tarde deste domingo para curtir a praia no balneário Porto Ferreira. Michele Brun Carlos passou o final de semana com os amigos em uma casa no local. “Prefiro a sombra e o ar mais fresquinho do que o rio em si, mas minha filha está adorando a água”, contou. A pequena Analu, de quatro anos, passou a tarde revezando entre mergulhos e brincadeiras na areia.
O auxiliar de transporte Luciano Gaspary também desfrutou do calor com a família na casa de veraneio do amigo Carlos Renato. “A água está limpinha, viemos entre três famílias e estamos gostando muito. Tentamos vir sempre que dá”, contou. O grupo aproveitou o nível mais baixo do rio para se refrescar na tarde deste domingo.
Publicidade
This website uses cookies.