Geral

Templo de Umbanda vai realizar atividades comemorativas em homenagem a São Jorge

O mês de abril marca as celebrações em homenagem a São Jorge, o santo guerreiro lembrado no dia 23. Em comemoração ao Dia de Ogum e São Jorge, o Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum realiza em Santa Cruz do Sul há 34 anos a festividade de Ogum e há 22 anos iniciou a carreata de São Jorge Guerreiro. O tradicional evento da cidade tem por objetivo propagar o culto umbandista por meio do respeito e da união entre as religiões cristãs e africanistas.

LEIA TAMBÉM: Templo de Umbanda celebra 35 anos em Santa Cruz

O templo marcou para o dia 22 de abril a 22ª edição da Carreata e 34ª Festa de Ogum. O babalorixá Antônio Rogério de Souza, o Pai Antônio, ressalta que todos os anos a carreata tem um pedido diferente ao santo e ao Orixá e, neste ano, será para que Ogum e São Jorge ajudem no enfrentamento dos preconceitos e na conscientização da humanidade para o respeito às diferenças.

Publicidade

“Estamos vivendo nos últimos anos um retrocesso devido ao desrespeito às diferenças entre religiões, orientações sexuais, etnias e o próprio respeito entre a humanidade. Os casos de agressão contra templos religiosos têm aumentado, os ataques racistas, homofóbicos, transfóbicos, misóginos e xenofóbicos deram um salto entre a humanidade, e isso tem que acabar. Vamos pedir ao Orixá guerreiro que nos ajude nesta grande batalha que o mundo está vivendo”, afirma.

Oração a São Jorge

Assim como o senhor bateu nas portas de Jesus pedindo forças dobradas para combater seus inimigos visíveis e invisíveis, recebestes 7 cruzes. Te peço força, Senhor, tenho certeza que meus pedidos já estão sendo atendidos, pois o que se ganha do Senhor ninguém consegue tirar. Que assim seja.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.