A última sexta-feira, 13, que marcou a assinatura da Lei Áurea, resultando na abolição da escravatura, também foi uma data importante para os umbandistas. Eles comemoraram o Dia do Preto Velho, uma figura cultuada pelas religiões afro-brasileiras. Por isso, neste sábado, 14, o Templo de Umbanda Ogum Beira-Mar, no Bairro Esmeralda, realiza uma sessão festiva para homenagear essa entidade.
O pretos-velhos são espíritos de negros africanos escravizados no Brasil que tiveram, pela sua idade avançada, o poder e o segredo de viver longamente por meio da sua sabedoria, suportando as amarguras da vida terrena. “Eles são o princípio da nossa querida Umbanda’’, salienta Pai Antônio, líder espiritual do templo. As homenagens iniciam-se às 20 horas. Além da presença das entidades manifestadas nos médiuns, a comunidade poderá tomar passes e desfrutar de jantar comemorativo gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3719 2414.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade