Geral

Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum tem fogueira para homenagear Xangô

O clima junino está em decorações pelo centro, empresas e no país todo. Para o Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, também é dia de comemorar, já que 24 de junho é o dia de Xangô e de São João. A partir das 17 horas ocorre a festa junina e a tradicional fogueira de São João, momento de queimar os pensamentos, sentimentos e lembranças negativas.

O babalorixá Pai Antônio de Ogum explica a simbologia do momento. “Como Orixá representado pelo fogo, pedimos a ele que traga a todos o equilíbrio e elimine os pensamentos, sentimentos e lembranças negativas”. O Orixá da justiça, do equilíbrio, da vida e do conhecimento, também é dono dos raios e trovões. Pai Antônio ainda ressalta a importância do Orixá, que rege a espiritualidade e afasta todo e qualquer preconceito, prezando sempre pela sinceridade e não gosta de mentiras e dúvidas.

LEIA TAMBÉM: Templo de Umbanda celebra 35 anos em Santa Cruz

Publicidade

A festa ocorrerá neste sábado, 24, às 17 horas na sede do Templo, localizado na Rua Cambará, 530, Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul.

Oração a Xangô:

“Kaô, meu Pai, Kaô
O Senhor que é o Rei da Justiça, faça valer por intermédio de seus doze ministros, a vontade Divina, purifique minha alma na cachoeira.
Se errei, conceda-me a luz do perdão para que os olhos de meus inimigos não me encontrem.
Empresta-me sua força de guerreiro, para combater a injustiça e a cobiça.
Minha devoção ofereço.
Que seja feita a justiça para todo o sempre
É meu pai e meu defensor, conceda-me a graça de receber sua luz e de receber sua proteção.
Kaô meu Pai Xangô, Kaô”.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.