Santa Cruz do Sul

Templo de Umbanda distribui alimentos e muitos brinquedos em Santa Cruz

O Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum distribuiu, na manhã da última sexta-feira, 22, mais de 800 cestas básicas a famílias carentes de Santa Cruz do Sul. A caravana passou pelos bairros Carlota (Loteamentos Viver Bem, Santa Maria e Beckenkamp), Rauber, Bom Jesus (e Cintea), Belvedere, Progresso e Margarida. As crianças receberam 630 brinquedos. Todos os itens foram arrecadados a partir de doações da comunidade e de empresas do município, em uma ação que ocorre pelo 29º ano consecutivo.

O babalorixá Pai Antônio de Ogum, diretor e líder espiritual do templo, afirma que o auxílio da população foi fundamental para o sucesso da iniciativa. Segundo ele, na manhã havia somente 130 brinquedos no estoque, ante 450 pedidos feitos pelas crianças. “Nessas horas, nós percebemos que as pessoas não enxergam a religião, somente a solidariedade para participar e partilhar. Eu não tenho nem palavras para agradecer, somente gratidão.” Ele salientou a participação do comando e do efetivo da Brigada Militar, com o apoio durante as entregas nos bairros.

LEIA TAMBÉM: Presépio em Linha Santa Cruz encanta ao retratar o nascimento de Jesus

Publicidade

Parte dos alimentos foi arrecadada por integrantes do templo na porta de supermercados do município, enquanto outra chegou diretamente na instituição como doação de empresários e da sociedade em geral. “As pessoas deixaram de lado o preconceito, ou não o tinham, e se agregaram à ação para somar e permitir que atingíssemos o nosso objetivo de fazer o bem a quem está necessitado.” Além de Santa Cruz, também haverá distribuição de donativos em Vera Cruz e Rio Pardo.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.