As fortes tempestades que castigam o sudeste dos Estados Unidos desde o começo do feriado de final de ano deixaram ao menos 15 mortos, segundo informam os meios de imprensa locais. O número de mortos no Mississipi após uma série de fortes tempestades e tornados chegou a oito pessoas e há também duas pessoas desaparecidas. As vítimas no Mississipi se somam aos seis mortos registrados no Tennessee e a outro no Arkansas.
Entre as vítimas no Mississipi está uma menina de sete anos de idade que estava em uma caminhonete com sua família em uma das estradas do estado fortemente castigadas pelas tempestades. A irmã menor da menina e seus pais ficaram feridos e estão hospitalizados.
Moradores do Alabama, que decretou estado de emergência, e do noroeste da Geórgia, se preparam para fortes chuvas e possíveis inundações. No Tennessee, os alertas seguem vigentes até o resto do fim de semana, segundo informou o Serviço Meteorológico Nacional.
Publicidade
Um tornado tocou terra perto de Birmingham, Alabama, na tarde da sexta-feira, 25, e destruiu várias casas, embora não tenha causado mortes.