Uma massa de ar frio impulsionada por um ciclone explosivo no Atlântico Sul vai tangenciar o Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, 29, e sábado, 30, trazendo queda adicional de temperatura no período noturno. A influência foi tamanha, que em alguns casos, como Porto Alegre, a diminuição nos termômetros aproximou-se de 20 graus. A Capital, de acordo com a MetSul Meteorologia, baixou de 33,4 para 17,3 graus.
A madrugada de sexta para sábado deve ser a mais fria na maioria das regiões gaúchas pelo tempo mais aberto e o perfil mais seco da atmosfera. No amanhecer de sábado, as mínimas podem ficar entre 5 e 8 graus na Campanha, 7 a 9 na Grande Porto Alegre, e entre 5 e 8 na maioria dos municípios dos Aparados da Serra. No Centro do Estado, na região de Santa Cruz do Sul, marcas de 8 a 9 graus ao amanhecer. No Noroeste, pode onde estará retornando ar quente e úmido, mínimas de 13 a 15 graus no começo do sábado.
Chuva
De acordo com a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, na quinta-feira foi registrada a ocorrência de 46 milímetros de chuva. O acumulado de abril chega a 206 milímetros, fazendo com que seja o período com maior precipitação dos últimos seis meses.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Parte de árvore cai sobre carro no Centro de Santa Cruz do Sul
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade