Entre todos os municípios da região Centro Serra, o que mais está sofrendo com o mau tempo nas últimas semanas é Lagoão. Com as estradas em péssimas condições de trafegabilidade, a Prefeitura foi obrigada a suspender novamente as aulas da rede municipal, assim como já havia ocorrido na última semana.
A situação é preocupante. Em entrevista no Giro Regional na manhã desta terça-feira, 6, o prefeito Cirano de Camargo explicou que todas as regiões do município foram prejudicadas pelas chuvas. “Precisamos preservar as nossas crianças”, comentou, se referindo ao risco de manter o transporte escolar nas vias do interior.
Outro problema, conforme Cirano, foi o retorno das chuvas na madrugada do último domingo, 4. “Estavamos trabalhando e terminando de arrumar as estradas em duas localidades, mas aí voltou a chover”, lamenta. Segundo o prefeito, uma família precisou sair de casa na localidade de Santa Terezinha.
Publicidade
Durante a segunda-feira, 5, Cirano participou de reuniões em Porto Alegre e teve resposta positiva da Defesa Civil, que vai homologar a situação de emergência do município. Ele fez um agradecimento ao major Gerson Freitas, coordenador regional da Defesa Civil, que esteve no município e conseguiu uma draga para ajudar na recuperação das estradas.
Já na Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Cirano esteve, juntamente com outros prefeitos gaúchos, em busca de solução para os problemas causados pelas chuvas. A direção da entidade convocou os gestores para participar de uma reunião com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, no dia 13 de junho, em Brasília.
Publicidade
This website uses cookies.