Categories: PolíticaRegional

“Temos que ficar vigilantes para que o serviço chegue a todos”, diz deputada sobre sinal de telefonia

A Comissão de Assuntos Municipais, da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realizou audiência pública, nesta sexta-feira, 8, às 15h30, na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. O principal assunto abordado foi a insuficiência do sinal de telefonia e banda larga em diversos locais das zonas urbana e rural do município. O tema foi proposto pela deputada Juliana Brizola (PDT).

Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, na tarde desta sexta, a deputada ressaltou que o serviço de telecomunicações é extremamente fundamental nos dias de hoje, um serviço público que tem uma concessão privada. “O objetivo é abrir o debate sobre a insuficiência do sinal, pois muitos moradores se sentem insatisfeitos. Vamos escutar a população e seus questionamentos e a voz da empresa que presta esse serviço”, completou.

O problema é recorrente no Estado. De acordo com a deputada, existem algumas regras que não estão postas na concessão e que talvez desobriguem as empresas a chegarem a todos os lugares. “Esse é um ponto que talvez tenhamos que lutar para que seja revisto através de uma legislação federal”. Por outro lado, existe o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), que obriga as empresas a destinarem um pequeno percentual do faturamento a esse fundo, para melhorar cada vez mais a telefonia.

Publicidade

“Nesse fundo existem mais de R$ 20 bilhões que poderiam ser destinados a levar o sinal a todos os lugares do País, queremos entender por que esse fundo ainda não está sendo usado. Temos que ficar vigilantes para fiscalizar que a universalização do serviço chegue a todos, como deve ser”, finalizou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.