Uma reunião foi realizada no início da tarde desta segunda-feira, 30, entre o presidente interino Michel Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto. O encontro tinha como objetivo discutir a situação do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, que teve áudios de conversas vazados. Nelas, ele estaria dando orientações a acusados da Lava Jato. Conforme interlocutores do governo, Temer teria decidido por manter o ministro no cargo “por enquanto”.
Ainda não há uma definição do tempo e de quais fatores poderiam mudar a situação. Entretanto, segundo fontes, o presidente interino afirmou que esta é a orientação até “segunda ordem”. Os chefes regionais do Ministério da Transparência, na tentativa de pressionar Michel Temer, de acordo com o jornal Correio do Povo, colocaram cargos à disposição nesta segunda-feira.
Conversas vazadas
Publicidade
Silveira teve áudios de conversas com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, divulgados neste domingo, 29, pelo programa Fantástico, da Rede Globo. Nas conversas, datadas há cerca de três meses, quando Silveira ainda pertencia ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ele aconselha Machado e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre como deveriam agir em relação às investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
Atualmente, Silveira comanda uma pasta estratégica para medidas de combate à corrupção no Brasil. Ontem, ele procurou o presidente interino no Palácio do Jaburu para se explicar. Segundo fontes, ele teria saído de lá convencido de que Temer o daria mais um voto de confiança.
Publicidade
This website uses cookies.