Depois de conquistar 11 pontos nas cinco primeiras rodadas, se mantendo como uma das duas equipes ainda invictas na Liga Gaúcha de Futsal – ao lado da ACBF -, a Associação Esportiva Sobradinho (AES) tem uma dura sequência pela frente nos próximos dias. Nesta terça-feira, 13, a equipe tentará se manter entre os primeiros colocados em um clássico diante da Assoeva, em Venâncio Aires. O confronto tem início às 20h15, no Ginásio do Parque do Chimarrão.
Como conseguiu bons resultados na largada da competição, há o entendimento entre jogadores, comissão técnica e direção de que um empate seria um resultado interessante. Mas a equipe deve jogar para buscar a vitória, como tem sido desde o ano passado nos confrontos contra os grandes. A própria equipe do Vale do Rio Pardo sofreu com a Associação há alguns anos e, no ano passado, o time sobradinhense arrancou um pontinho no mesmo palco do duelo desta terça.
Os 10 dias de descanso entre o confronto com a Assoeva e a última partida, vitória por 6 a 5 sobre o Flores da Cunha, no dia 3, serviram para deixar o elenco mais descansado. Recuperados de lesão, o ala Léo e o fixo Alan podem, inclusive, aparecer no time titular. Eles ficaram à disposição de Cigano na Serra Gaúcha, e chegaram a entrar em quadra durante o segundo tempo para ganhar ritmo de jogo. Misco também pode atuar.
Publicidade
A partida diante do Flores da Cunha, aliás, deve servir de exemplo para evitar tropeços no decorrer do campeonato. O apagão sofrido pela equipe, que permitiu o lanterna da competição encostar no placar – a AES vencia por 5 a 1 e acabou sofrendo 3 gols em 40 segundos -, deixou o técnico Cigano preocupado ao final da partida. Os próprios jogadores, apesar de valorizarem os três pontos ganhos, mostraram certo descontentamento com o fato de uma vitória tranquila ter se transformado em um jogo emocionante.