O arroio-tigrense Emmanuel Vargas da Costa, terceiro-sargento do Exército Brasileiro e jornalista foi enviado para o Rio de Janeiro para compor o Centro de Comunicação Social do Exército nos Jogos Olímpicos, atuando como jornalista da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) de São Paulo, que atua no Cluster Barra da Tijuca, com 3,5 mil militares a pronto emprego. O Comando de Defesa Setorial da Barra é o local onde está o Parque Olímpico, Parque dos Atletas, Riocentro e a Vila dos Atletas, área com circulação de 150 mil pessoas por dia, chegando a mais de 500 mil nos finais de semana.
Morador de Barueri, interior de São Paulo, Costa, que é formado pela Universidade Regional da Campanha (Urcamp), de Bagé, conta que este é um momento único de sua carreira e a realização de um sonho. “Pode ser clichê, mas não tem jeito, é o sonho acontecendo. Entrei na faculdade de jornalismo pensando em viver experiências como esta”, conta. O profissional ressalta que o desafio é muito grande e que o Exército montou uma grande estrutura para dar conta de todas as atividades administrativas e de segurança, o foco principal do evento.
Na área de comunicação do Exército, Costa participa da cobertura de ações de patrulhamento a pé e motorizado em todo o entorno do Parque Olímpico, incluindo vias de acesso, terminais rodoviários e áreas de circulação de pessoas, diversas atividades com agências e órgãos de segurança pública participantes dos Jogos Olímpicos, cerimônias e competições.
Publicidade
This website uses cookies.