Em nota à coluna Panorama, da Gazeta do Sul, o prefeito Telmo Kirst (PP) respondeu às declarações do vereador Paulo Lersch (PT) na Câmara nessa segunda-feira. Ao cobrar a demora do governo em realizar uma intervenção junto ao Trevo do Bom Jesus, Lersch sugeriu utilizar parte dos R$ 20 milhões repassados pela Corsan para aproveitamento turístico do Lago Dourado
Dizendo-se indignado, Telmo classificou a postura do petista como “sem-vergonhice” e “irresponsável”. Telmo alegou que os recursos da Corsan têm destinação previamente definida e, por isso, não podem ser direcionados para outro fim. “Isto é proibido por lei, portanto a atitude dele é leviana e demagógica”, disse.
Telmo ainda questionou doações recebidas por Lersch da empresa UTC, uma das investigadas na Operação Lava Jato, na campanha de 2012. “Eu pergunto: como os tentáculos da UTC, cujo presidente fez delação premiada, chegaram a Santa Cruz do Sul nas contas do vereador? Esse dinheiro é oriundo do Petrolão? Quem intermediou estes recursos?”, questionou.
Publicidade
This website uses cookies.