No decorrer desta semana deverá estar finalizado o projeto para mais uma intervenção no trecho municipalizado da BR 471, desta vez em frente à empresa Phillip Morris. A obra, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), consiste no fechamento do centro da rodovia para que o trânsito seja desviado para as laterais, nos mesmos moldes do trevo do Gaúcho Diesel. As laterais serão abertas possibilitando mais espaço para a passagem segura de veículos pesados.
A confirmação da obra foi obtida pelo prefeito Telmo Kirst na última semana, na capital, em uma reunião na sede da autarquia. Diante da necessidade de reduzir a velocidade, após concluída a intervenção, a expectativa é de uma redução significativa no número de acidentes no trecho, que já foi cenário de mortes por excesso de velocidade. A Prefeitura aguarda apenas a aprovação do projeto que está a cargo do Dnit para dar início aos trabalhos.
Participaram da reunião o superintendente substituto, Delmar Pellegrini; o engenheiro supervisor da unidade local de São Leopoldo, Carlos Alberto Garcia Vieira e os representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul, técnico Claudiomiro Flores e engenheiro elétrico Ederson Streck.
Publicidade
This website uses cookies.