Os candidatos eleitos nas eleições de outubro em Santa Cruz do Sul foram diplomados pela Justiça Eleitoral na noite desta quinta-feira, 15. O ato aconteceu na Câmara de Vereadores. Além dos 17 vereadores escolhidos pela população e 18 suplentes, receberam o diploma o prefeito Telmo Kirst (PP) e a vice-prefeita Helena Hermany (PP).
A cerimônia durou menos de uma hora e não contou com pronunciamentos dos eleitos, apenas da juíza responsável pela 40ª zona eleitoral, Josiane Estivalet, que presidiu os trabalhos. Em sua fala, Josiane falou elogiou a postura dos candidatos e dos eleitores no decorrer do pleito. “No dia da eleição, vimos uma cidade praticamente limpa. Pouquíssimo era o material eleitoral espalhado pelas ruas. Tivemos um ganho de civilidade nessa eleição, em comparação com outras anteriores”, disse. Josiane também se dirigiu diretamente aos eleitos, pedindo que deem atenção às minorias e camadas da população que mais necessitam do poder público.
A diplomação é o ato que oficializa o encerramento da eleição. Na prática, o diploma representa um reconhecimento por parte da Justiça Eleitoral de que os candidatos eleitos estão habilitados a assumir os cargos no dia 1º de janeiro.
Publicidade
This website uses cookies.