O prefeito reeleito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst (PP), a vice-prefeita Helena Hermany (PP) e os 17 vereadores eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral na noite desta quinta-feira, 15. O ato vai começar às 20 horas, no plenário da Câmara.
Com o diploma em mãos, os candidatos que foram escolhidos pela população no dia 2 de outubro vão estar aptos a tomar posse nos cargos em 1º de janeiro. O procedimento também marca o encerramento do período eleitoral e do trabalho desempenhado pela Justiça Eleitoral, após a aprovação das contas de campanha. Além dos 17 parlamentares, vão ser diplomados 18 suplentes, três por coligação.
A cerimônia será conduzida pela juíza eleitoral Josiane Calef-fi Estivalet, que iniciará a solenidade com um discurso destinado aos futuros representantes da população. “É o momento em que os antes candidatos se tornam oficialmente eleitos e prontos para atuar no cargo a que foram escolhidos depois da posse”, observa o chefe do cartório da 162ª zona eleitoral, Luiz Cláudio Costa. Na região, as diplomações começaram na semana passada e terminarão na sexta-feira, 16.
Publicidade
À frente do Palacinho desde janeiro de 2013, Telmo Kirst se reelegeu no dia 2 de outubro com 42,1 mil votos – mais de 52% dos votos válidos – e uma vantagem histórica de 10,9 mil votos sobre o segundo colocado, Sérgio Moraes (PTB) – que, até então, era o único prefeito reeleito da história de Santa Cruz do Sul. Na disputa, Telmo teve quatro adversários.
Os diplomados de Santa Cruz
PREFEITURA
Publicidade
Telmo Kirst e Helena Hermany
CÂMARA DE VEREADORES
Publicidade
TITULARES
Alex Knak (PMDB)
Kelly Moraes (PTB)
Publicidade
Francisco Carlos Smidt (PTB)
Elo Schneiders (SD)
Edmar Hermany (PP)
Publicidade
Licério Agnes (PP)
André Scheibler (SD)
Ari Thessing (PT)
Alceu Crestani (PSDB)
Bruna Molz (PTB)
Mathias Bertram (PTB)
Hildo Ney Caspary (PP)
Paulo Lersh (PT)
Luis Ruas (PTB)
Elstor Desbessell (PTB)
Gerson Trevisan (PSDB)
Bruno Faller (PDT)
SUPLENTES
Solange Finger (SD)
Zé Abreu (PTB)
Guiomar Machado (PTB)
Raul Fritsch (PP)
Alberto Heck (PT)
Nasário Bohnen (PP)
Rejane Wartchow (SD)
Rejane Henn (PT)
Marcel Knak (PTB)
Marcelo Diniz (PP)
Ilário Keller (SD)
César Cechinato (PSDB)
Cleber dos S. Pereira (PMDB)
Paulo Roberto Jucá (PSDB)
Paulo Frohlich (PSDB)
Margaret Rodrigues R. (PMDB)
Doralino Rosa (PT)
Adilar Scheibler (PMDB)