Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Telmo convida Alberto Heck para integrar o Gabinete de Emergências

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Vereadores de Santa Cruz do Sul reivindicam, nas últimas semanas, que o Legislativo tenha um representante no Gabinete de Emergências – grupo de 28 pessoas que debate medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no município e conta com representantes dos poderes Executivo e Judiciário, profissionais da Saúde, universidade, forças de segurança e associações civis.

Diante disso, o prefeito Telmo Kirst convidou o vereador Alberto Heck (PT) para compor o comitê. “Convidei, sim. Acho que a Câmara deveria analisar esse convite, que eu fiz, com muita parcimônia. Entendo que é uma pessoa de equilíbrio e que pode contribuir. Então não há mais motivo para a Câmara dizer que não houve esse convite”, confirmou Telmo em entrevista à Rádio Gazeta FM 107.9.

LEIA MAIS
Câmara volta a pressionar por flexibilização em decreto

Quem são os 28 integrantes do grupo que discute medidas contra a Covid-19

Publicidade

“Eu não acho que a participação da Câmara de Vereadores vai resolver o problema de todas as reivindicações que acontecem, mas como essas batem na Câmara também, é importante que a Câmara tenha vez e voz”, afirmou o prefeito.

Contatado pela reportagem, Alberto Heck (PT) confirmou o convite do prefeito. O vereador afirmou que a Câmara já havia indicado, com apoio dele, que o representante do Legislativo no gabinete fosse o presidente, Elstor Desbessell (PL). Heck acredita que os posicionamentos mais críticos de Desbessell ao trabalho do grupo tenham levado o prefeito a preferir outro nome.

Alberto Heck destacou que ainda não deu resposta sobre o convite e que vai pensar até segunda-feira (quando ocorre a reunião ordinária da Câmara). “Se é o representante do Poder Legislativo, quem indica devia ser o Poder Legislativo”, opinou, sobre ter sido convidado pelo prefeito. Para Heck, o representante dos vereadores no grupo não poderá defender suas posições pessoais nas discussões, mas as posições da maioria da Câmara.

Publicidade

O presidente do Legislativo, Elstor Desbessell (PL), disse que respeita a escolha do chefe do Executivo. “Não posso falar em nome dos demais colegas, mas, da minha parte, eu aprovo, assim como aprovaria qualquer outro nome. O importante é que a Câmara de Vereadores tenha um representante dentro deste gabinete”, afirmou.

Obrigatoriedade do uso de máscaras

Na entrevista à Rádio Gazeta, o prefeito Telmo Kirst também confirmou que está em discussão a obrigatoriedade do uso de máscaras, inclusive em via pública, em Santa Cruz. Atualmente, o equipamento é obrigatório para a entrada em quaisquer estabelecimentos e no transporte público. No entanto, as regras no município não devem sofrer alterações até domingo, 10. “Nós vamos ter uma decisão de tudo que diga respeito ao coronavírus, de novo, na segunda-feira, quando o senhor governador fizer o novo decreto do governo do estado”, explicou Kirst.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.