A pouco mais de oito meses da eleição em que estará em jogo a sucessão, o prefeito de Santa Cruz Telmo Kirst (PSD) agregou mais um partido à coligação. O PL (antigo PR) confirmou nesta quarta-feira, 15, que vai ingressar no governo.
Embora não possua grande expressão política no município, o PL deve crescer com a janela partidária. O atual presidente do Legislativo, Estor Desbessell (PTB), vai migrar para a sigla. Outros dois vereadores, Luís Ruas (PTB) e Elo Schneiders (Solidariedade), podem fazer o mesmo.
Com a terceira maior bancada da Câmara Federal, o PL também terá um peso importante no pleito de outubro, já que somará tempo de televisão e rádio. Nos últimos meses, ao mesmo tempo em que afastou antigos aliados (como o PP, o MDB e o PDT), Telmo trabalha para formar um grupo de partidos menores em volta dele, como o DEM, o Cidadania e o Republicanos.
Publicidade
No ato desta tarde, no Palacinho, foi anunciado que o atual vice-presidente do PL, Carlos Cesar dos Santos, vai assumir a diretoria de Segurança. Advogado e ex-militar, Carlos é ligado a Desbessell – foi assessor do gabinete dele e, recentemente, atuava na procuradoria da Câmara. Outra integrante do partido, Ana Zitke, também deve ocupar um cargo na Prefeitura. Desbessell, que até o ano passado estava na linha de frente da oposição a Telmo e já foi lançado pré-candidato a prefeito pelo PL, acompanhou o ato.
LEIA TAMBÉM:
Em nota, Telmo diz estranhar posição do PSDB
PSDB quer compor chapa para a disputa da prefeitura
Publicidade