Em duelo de 3h04, Teliana Pereira conseguiu sua primeira vitória no WTA de Florianópolis nesta terça-feira, 28. A número 1 do Brasil avançou às oitavas de final no saibro do Costão do Santinho ao derrotar a 147ª colocada argentina Maria Irigoyen por 6/7 (7-3), 6/3 e 6/4.
Com os trinta pontos conquistados pela vitória, Teliana fica perto do melhor ranking da carreira. Atual 78ª colocada, a pernambucana está ganhando cinco posições e, com os resultados de momento na semana, vai superando o 74ª lugar, alcançado em junho.
Cabeça de chave número 4, Teliana enfrenta nas oitavas de final a 135ª colocada japonesa Risa Osaki, que derrotou a venezuelana Andrea Gamiz, 306ª, por 7/6 (10-8), 4/6 e 6/3 em jogo de 3h12. O confronto é inédito no circuito.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.