Nesta terça-feira, 22, a vacinação contra a Covid-19, em Santa Cruz do Sul, é feita apenas por agendamento. A medida foi adotada em função do baixo número de doses restantes no estoque do município, o que impossibilita a livre oferta nas unidades de saúde, como vinha ocorrendo anteriormente.
A marcação deve ser feita pelo telefone (51) 92001 4155, tanto por ligação como pelo WhatsApp, que foi disponibilizado pela Prefeitura. Já os moradores do interior devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima da residência. No entanto, na manhã desta terça, leitores entraram em contato com o Portal Gaz reclamando que não conseguem ser atendidos. “Esse número divulgado é impossível conseguir contato. E nem o do Cemai. Como agendar então?”, disse uma moradora do Bairro Goiás.
Em contrapartida, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o problema está sendo resolvido e não deu mais detalhes sobre a situação.
Publicidade
LEIA MAIS: Vacinação contra a Covid-19 é retomada por agendamento em Santa Cruz
Quem pode vacinar
Para primeira dose, estão aptos a fazer o agendamento grávidas e puérperas acima de 18 anos; pessoas com histórico de trombose e/ou com viagem marcada para o exterior e que estão nos grupos prioritários. A vacinação por idade está interrompida.
Para a segunda, é necessário agendar somente quem precisa receber a CoronaVac. As aplicações da segunda dose da Covishield (AstraZeneca/Fiocruz) seguem ocorrendo normalmente no Serviço Integrado de Saúde, no bloco 31 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Os atendimentos ocorrem das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS