Após as primeiras experiências de pavimentação com ConAid em estradas do interior de Santa Cruz do Sul, como Linha João Alves, Quarta Linha Nova Baixa e Capão da Cruz, a nova tecnologia chega agora também em São Martinho. Esta semana a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação, deu início a uma obra de pavimentação de dois quilômetros de estrada, nas proximidades do Salão Butzge.
Na tarde desta sexta-feira,dia 5, o prefeito Telmo Kirst, acompanhado dos secretários de Obras e Viação, André Scheibler; e de Comunicação Social, Paulo Beneduzi; foi até o local vistoriar os trabalhos e conversar com a comunidade. A fase é de limpeza dos acostamentos e execução da canalização para escoamento das águas pluviais. A previsão é que a obra esteja totalmente concluída dentro de 30 dias, com a ajuda do tempo.
Na sequência também serão contempladas com ConAid as localidades de Baixo São Martinho, nas proximidades do Salão Wehner, e Paredão, na altura do Salão Porath. De acordo com o secretário de Obras, André Scheibler, a escolha das localidades deve-se à existência de agrovilas e a necessidade de boas estradas para escoamento dos produtos. “Estamos aguardando a viabilidade de uma linha de financiamento junto ao governo do Estado para levarmos essa nova tecnologia, de baixo custo e grande durabilidade, para muitas outras estradas do interior”, disse.
Publicidade