Categories: Esportes

Wiliam Campos valoriza ponto conquistado em Pelotas

O Santa Cruz fez um jogo muito equilibrado na tarde deste domingo, 24, na Boca do Lobo, contra o Pelotas. O empate em 0 a 0 deixou o Galo do Vale do Rio Pardo na liderança da Chave B, com dez pontos após quatro rodadas, seguido por Lajeadense, Pelotas e Avenida, que também aparecem na zona de classificação para a próxima fase.

Após a partida, o técnico do Santa Cruz, William Campos, lamentou a falta de gols de seu time na Boca do Lobo, mas comemorou a postura equilibrada de sua equipe, que deu poucas chances ao adversário durante o jogo. O treinador ressaltou a boa campanha do Galo no início da competição, em entrevista à Rádio Gazeta após o empate em Pelotas.

A gente sabia que era um jogo difícil, a equipe do pelotas é qualificada, o maior investimento da Divisão de Acesso. Tivemos chances com bolas paradas, e temos definido jogos assim. Passamos mais um jogo sem levar gol, o terceiro, é importante. A única chance real do Pelotas foi uma desatenção nossa, que eles erraram e botaram a bola na trave. Foi um ponto importante, tenho certeza que o pelotas vai tirar muitos pontos aqui. De doze pontos fazer dez, é um início muito bom. A intenção não era ficar tanto atrás no jogo, o time conseguia recuperar a bola, mas na hora de dar o passe acabávamos errando. Mas falei anteriormente que às vezes vai ser assim mesmo, a gente sai satisfeito com esse ponto“, comemorou William.

Publicidade

Para a próxima rodada, o técnico do Galo não terá o zagueiro Diego Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador do Santa Cruz afirma que o clube está preparado para as adversidades da competição, e que após retornar à Santa Cruz, ainda neste domingo, o time começa a focar no jogo contra o Lajeadense na próxima quarta, 27, 20 horas, no Estádio dos Plátanos. “Isso faz parte da competição, quarta tem um enfrentamento difícil conta o Lajeadense. Agora é recuperar. Amanhã (segunda, 25) a gente retorna o trabalho, quem não jogou hoje trabalha forte e na terça-feira fazemos um treino-apronto para acertarmos detalhes, alguma estratégia diferente“.

O treinador do Galo chegou até a brincar com a situação do seu time, que iniciou o campeonato fazendo três partidas fora de casa em quatro rodadas. “Três jogos fora de casa no início da competição é uma tabela pra derrubar técnico! (risos). Mas estou muito feliz com esse nosso início. Os atletas compraram a ideia, temos uma estrutura muito boa de trabalho, isso faz a diferença. Esses resultados são frutos de muito trabalho, ninguém faz nada sozinho. É jogo a jogo para mantermos esse nível de competitividade“, finalizou o treinador.

Jogadores também ressaltam a importância do ponto em Pelotas

A diretoria do Santa Cruz investiu em nomes experientes para buscar o acesso à elite do Gauchão no ano que vem. Um dos expoentes do grupo, o goleiro Bruno Grassi, comentou após o empate com o Pelotas fora de casa. O defensor reconheceu que a equipe apresentou seu melhor, mas destacou que na Divisão de Acesso, é preciso manter a competitividade em todas as partidas.

Publicidade

Foi um jogo difícil, sabíamos que íamos ter o nível de competitividade lá em cima. Não foi a melhor partida técnica nossa, mas a competitividade estava lá em cima. A equipe está de parabéns por esse pontos hoje. Quero agradecer à torcida que veio, e aos que ficaram ouvindo em Santa Cruz“, comentou ao microfone da Rádio Gazeta na saída de campo em Pelotas.

O meio-campista Abuda, que fez sua segunda partida consecutiva como titular, parabenizou o esforço do grupo na partida em Pelotas. “Conseguimos um ponto importante. Jogar aqui é difícil, com pressão da torcida, mas nossa equipe esta de parabéns“.

O atacante Wallan Luan reconheceu a importância do ponto e lamentou que os detalhes impediram o Galo de sair com um resultado melhor de Pelotas. “Viemos com uma proposta de jogar, mas ficamos muito atrás”, resumiu o atacante ao final da partida.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.