Um técnico de enfermagem do Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, foi preso sob suspeita de ter estuprado uma paciente de 37 anos. Segundo informações da Polícia Civil, o caso teria ocorrido no sétimo andar da casa de saúde na última terça-feira, 6.
Conforme o G1, a paciente começou a ser abusada na sexta-feira, 2. Para disfarçar a situação, o homem cobria os órgãos genitais com o jaleco. A vítima sofre de esclerose e toma medicação controlada. De acordo com os investigadores, o homem dizia para ela: “no meu turno, sou teu dono”.
A polícia orientou a mulher a gravar um vídeo, que foi feito por sua colega de quarto. Após a análise das imagens, o homem foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e negou o estupro. Logo depois, ele foi conduzido ao Presídio Central. Conforme a polícia, ele vai responder por estupro de vulnerável já que a mulher estava doente e não tinha o “necessário discernimento para a prática do ato”, segundo aponta o Código Penal.
Publicidade
Ainda de acordo com os policiais, outra paciente também foi abusada pelo homem. O segundo caso ocorreu na última terça, mas o inquérito só chegou nessa quinta-feira, 8, à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
This website uses cookies.