Nesta segunda-feira, 25, o técnico italiano Carlo Ancelotti foi demitido do comando do Real Madrid. A decisão foi anunciada pelo presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, em entrevista coletiva.
“Tomamos a decisão de demitir Ancelotti. Foi uma decisão muito difícil para a junta diretiva. Não estamos aqui para tomar decisões fáceis, mas aqueles que acreditamos serem as melhores. Em dois anos, o Ancelotti ganhou o carinho de minha pessoa, da junta diretiva e da torcida. Ele faz parte da nossa história, porque é o técnico que ganhou a Décima. A exigência aqui é máxima e acreditamos que é o momento de dar um novo impulso para ganhar títulos e alcançar o máximo nível competitivo”, disse Pérez.
Ancelotti tinha contrato com o clube até 2016, e agora deve tirar um ano sabático do futebol. Pelo Real, ele conquistou a Champions League no ano passado, após um jejum de 12 anos. Também levantou a taça do Mundial de Clubes e da Copa do Rei na temporada anterior. Na atual, porém, viu a equipe cair de rendimento e perder o Campeonato Espanhol para o Barcelona, após liderar boa parte da competição.
Publicidade
This website uses cookies.