Com apoio cultural do Colégio Mauá, a Orquestra Municipal de Imigrante se apresenta no dia 24 de março, às 20 horas, no Teatro do Mauá, em Santa Cruz do Sul. Os ingressos podem ser retirados na recepção do educandário mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível. A apresentação da Orquestra faz parte da Turnê Cidades Gaúchas, que conta com 12 apresentações acústicas, com realização do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, e patrocínio da Gota Limpa, Sygenta e Hassmann S.A.
A Orquestra Municipal de Imigrante, que tem 29 anos de história, é composta por 17 músicos, regidos pelo maestro Astor Jair Dalferth. A distribuição instrumental é de uma Orquestra de Sopros (Big Band), com Naipes de Palhetas, Metais, Harmonia e Percussão. O grupo apresenta um repertório com clássicos da MPB, Jazz, Melhores Canções do Cinema, Música Latina e Folclore. Em conjunto com o trabalho musical, a Orquestra mostra um trabalho de Expressão Corporal, com danças e coreografias de Leocárdia Stapenhorst, que estimulam a troca de energia e as emoções.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Museu do Colégio Mauá reabre com exposição de brinquedos
Publicidade
As atividades da Orquestra Municipal de Imigrante iniciaram em março de 1993, em uma iniciativa da Administração Municipal e sob a coordenação do maestro Astor Jair Dalferth. No decorrer dos anos, a Orquestra executou vários projetos aprovados pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, com apresentações em várias cidades do Rio Grande do Sul. O grupo já participou de gravações dos CD´s Imigrante – Música e Vida, volume I, em 1996, e volume II, em 2003. No ano de 2013, o conjunto musical fez uma turnê pela Alemanha, composta por nove espetáculos e que gerou a gravação do CD Tour Alemanha.
Astor Jair Dalferth é maestro, arranjador e compositor. Além de maestro da Orquestra Municipal de Imigrante, Astor também rege a Orquestra Municipal de Teutônia e integra o Sexteto Tempero Brasil. Formado em Música pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Dalferth, que iniciou os estudos na área musical aos 9 anos, também foi Sargento Músico da Base Aérea de Canoas, regeu vários coros do Vale do Taquari e coordenou projetos musicais de inclusão sociocultural de jovens através da música.
LEIA TAMBÉM: Colégio Mauá: 150 anos educando gerações
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.