As mensagens da família e dos amigos de Pedro Mans, de 20 anos, enchem as redes sociais nesta segunda-feira, 3. O jovem, que morreu na madrugada desta segunda-feira, 3, em decorrência de acidente de trânsito ocorrido na madrugada de domingo, 2, em Vera Cruz, é lembrado pelo amor pela dança e pelo tradicionalismo, pela emoção das gincanas e por ser tão querido por todos que conhecia.
Ao pai, Paulo Mans – coordenador do Banco do Povo em Santa Cruz -, as últimas palavras refletiram o carinho que tinham um com o outro: “Te amo, pai”, disse o jovem na última vez que Paulo viu o filho consciente, logo depois do acidente que tiraria a vida de Pedro.
“Ele estava consciente e falou comigo na hora do socorro. Antes de o colocarem na ambulância, ele me falou: ‘Te amo, pai’. E hoje volto sem ele para casa. Onde ficam os projetos que tinha planejado, sem ele?”, relembrou Paulo, ao Portal Gaz.
Publicidade
A perda, irreparável, deixou uma ferida enorme na família. “Isso eu não merecia e nem a nossa família e amigos. Este peso, esta cruz é pesada. Estou sem ar para respirar, sem chão para pisar, é muito doloroso perder um filho tão jovem e responsável!”, contou o pai.
As homenagens lembram o sorriso fácil, o coração gigantesco e a alegria do jovem, que deixa saudade em diversas comunidades que integrava. “É uma peça que a vida prega nas pessoas. Talvez Deus tenha um projeto maior para ele lá no céu. Que vá em paz”, finalizou Paulo Mans.
LEIA MAIS: Motociclista ferido em acidente morre em hospital de Canoas
Publicidade
Notas de pesar
O CTG Candeeiro da Amizade publicou uma homenagem ao jovem na página oficial da entidade nesta manhã. “A família Candeeiro está em luto!
Choramos a partida do nosso filho, nosso piá, guri, peão, amigo, irmão, dançarino, tradicionalista, membro da patronagem e incentivador a tradição. Um exemplo de dedicação, responsabilidade e amor pela nossa entidade. Pedro, que Deus te receba em seus braços e console nossos corações! Vá em Paz!”, diz a nota.
Também na manhã desta segunda-feira, os cursos de Comunicação Social e Fotografia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) emitiram nota de pesar pelo falecimento de Pedro, ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda. Na nota, ele é lembrado como um “aluno dedicado e inteligente”. Veja a nota na íntegra:
A Nakao, agência de publicidade, consultoria de Marketing e Comunicação na qual Pedro trabalhava, também manisfestou profundo pesar pela morte do jovem. A nota classifica o trágico final de semana como o pior da história da Nakao. “Perdemos, além de um talento gigantesco, um amigo leal, um companheiro de verdade. O cara que NUNCA foi visto zangado, e que estava sempre ajudando a todos.”
Publicidade
O acidente
Pedro Mans morreu na madrugada desta segunda-feira, 3, em Canoas, na Região Metropolitana, para onde foi transferido depois de atendimento no Hospital Vera Cruz. Ele foi vítima de acidente de trânsito que envolveu dois veículos: um Fiat Punto e a motocicleta que Pedro dirigia.
De acordo com informações da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, a colisão frontal ocorreu por volta das 5h30 em Vila Progresso. Os veículos foram recolhidos administrativamente e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul.
A Funerária Caminho da Paz é a responsável pelos serviços fúnebres. O velório ocorre na noite desta segunda-feira, no salão da Comunidade Evangélica de Vera Cruz. O sepultamento está previsto para a tarde desta terça-feira, 4, no cemitério evangélico, no Centro de Vera Cruz.
Publicidade
LEIA MAIS: Colisão frontal deixa motociclista ferido em Vera Cruz
This website uses cookies.