Desde que as escolas da rede estadual retornaram às aulas 100% presenciais na semana passada, e as da rede municipal nesta semana, a redação da Gazeta do Sul vem recebendo constantemente manifestações de leitores acerca do transporte coletivo urbano em Santa Cruz do Sul. A principal reclamação é sobre os horários das linhas, que ainda estão reduzidas em função da pandemia. O Consórcio TCS, responsável pela operação do serviço, garante que está atento às mudanças e disponibiliza mais ônibus e mais horários conforme a demanda.
Desde a sexta-feira da semana passada, a partir de um novo decreto publicado pela prefeita Helena Hermany, os coletivos urbanos podem circular com 90% da capacidade máxima no município. Segundo o representante do TCS, Adriano Sperb, a retomada é progressiva e o consórcio está em contato com os diversos setores da sociedade que utilizam o serviço. “Será feita gradualmente. Assim como todos os segmentos, nós estamos voltando aos poucos e vamos nos adequando”, ressalta.
Em relação às linhas para atender os estudantes, Sperb diz que a TCS está em contato com a Secretaria Municipal da Educação e com as instituições de ensino, buscando a melhor forma de atender os alunos, especialmente no turno da noite. “Nós temos algumas linhas de colégio operando já faz pouco mais de um mês e ainda estamos com baixa demanda, mas já houve um aumento”, completa. Inicialmente serão atendidas as principais escolas, que possuem maior quantidade de usuários.
Publicidade
A partir da próxima segunda-feira, 23, as linhas 01 Agnes/Käempf, 07 Linha Santa Cruz, 12 Esmeralda/Santo Antônio, unificada com a 16 São João/Murtinho/Utravarp e a 32 Carlota/Rauber, sairão às 23 horas da Escola Ernesto Alves, ao lado do Parque da Oktoberfest. Em relação à Unisc, ainda não houve pedido formal da instituição para ampliação das linhas.
LEIA TAMBÉM: Pesquisa com usuários do transporte coletivo pretende avaliar e aperfeiçoar o serviço
Publicidade
This website uses cookies.