Categories: Política

TCE emite parecer desfavorável às contas do ex-prefeito de Arroio do Tigre

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul emitiu parecer desfavorável às contas do exercício de 2014 do ex-prefeito de Arroio do Tigre, Gilberto Rathke. De acordo com o documento, “considerando o fato de o Balanço-Geral da Administração Municipal e demais documentos que integram o Processo de Contas do Governo, nos períodos de responsabilidade do administrador Gilberto Rathke, conterem falhas prejudiciais ao erário, as quais, na sua globalidade, comprometem as contas em seu conjunto, situações ensejadoras de cientificação no sentido de sua correção para os exercícios subsequentes”.

Sendo assim, os conselheiros do TCE decidiram, por unanimidade, emitir parecer desfavorável à aprovação de contas de governo do administrador de Arroio do Tigre, correspondentes ao exercício de 2014. Além disso, em conformidade com o artigo segundo da Resolução 1009/2014 do TCE, cientificando a origem para que promova o saneamento das falhas apontadas, as quais deverão, necessariamente, objeto de verificação em futura auditoria.

Já as contas da vice-prefeita Vania Regina Pasa de Pasa receberam parecer favorável em relação ao exercício de 2014. Agora, os pareceres serão encaminhados à Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, que deve votar pela aprovação ou não das contas do governo.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.