Taylor Garin lança primeiro álbum e apresenta a voz do campo

O cantor e compositor Taylor Garin, de Cachoeira do Sul, lançou seu primeiro álbum, intitulado A Voz do Campo. Aos 24 anos, o engenheiro civil formado pela Unisc em fevereiro de 2019 é um apaixonado pelo Rio Grande do Sul. O contato com a música começou aos 8 anos, quando ganhou um violão dos pais. Desde então, tenta passar o amor pelas coisas da terra por meio das cordas do pinho. Nos últimos sete anos, desenvolveu a sua arte com os estudos de composição musical.

Taylor já esteve em concursos de instrumentista e intérprete, como o Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart) e o Festival Gaúcho Estadual Estudantil (Fegaes). “Tive grandes mestres no meu costado, que me incentivaram e transmitiram o conhecimento musical. Tive a alegria de construir amizades para compor poemas e melodias. As obras do álbum dizem muito sobre quem sou e sobre as coisas que amo”, destaca. Recentemente, Taylor tem participado de diversos festivais temáticos, como Confraria Nativista, de Cachoeira do Sul; Canto dos Galos, Paradouro do Minuano e Rinconada da Arte Nativa.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Solenidade em Alto Paredão marca acendimento da chama crioula

Em agosto de 2020, em meio à pandemia, a Flor y Truco Produções lançou um concurso na intenção de premiar três artistas em início de carreira com a gravação do primeiro álbum. “Enviei algumas composições para avaliação e fui agraciado com a segunda colocação, sendo premiado com uma significativa redução de custos para gravação e divulgação de um álbum com 12 faixas. Neste álbum, pude registrar algumas canções que falam do campo, da fé, do dia a dia do homem rural e dos valores que aprendi ao longo da trajetória e que guiam meus passos por onde quer que eu ande. São canções que falam de sentimentos, de história, de causos e gauchadas vividos aqui no Sul”, explica.

Publicidade

Lançado nas plataformas digitas (Spotify, Deezer, Google Play, iTunes e outras) na última terça-feira, o registro conta com as participações especiais de Jairo Lambari Fernandes, Miro Saldanha, Matheus Leal, Douglas Diehl Dias e do irmão Thalys Garin. Apenas duas não são autorais: “Pilares” (Miro Saldanha) e “Cruzada” (Éverson Maré e Fabiano Bacchieri). Os músicos participantes são Quinto Oliveira (violões, baixo e percussão) e Tiago Camargo (gaita). As gravações ocorreram no estúdio Chroma, em Cachoeira do Sul, pela Flor y Truco. A arte visual é assinada pela Galo Mídias Digitais e as questões legais ficaram por conta da Arruda Assessoria. O disco físico estará pronto em 30 dias.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Dulce Maria e Kevin O Cris lançam single ‘Ela Tá Movimentando’

Ficha técnica

  • A voz do campo (Carlos Eduardo Nunes/Taylor Garin)
    • – Participação especial de Jairo Lambari Fernandes
  • Guisado com batata (Taylor Garin)
  • Cruzada (Éverson Maré/Fabiano Bacchieri)
    • – Participação especial de Thalys Garin
  • Pedro capataz (Taylor Garin)
  • Maneado (Rafael Ferreira/Taylor Garin)
  • Guitarra seis elementos (Douglas Diehl Dias e Felipe Corrêa/M.: Matheus Bica e Taylor Garin)
    • – Participação especial de Matheus Leal
  • Na coxilha do cavalo branco (Rafael Teixeira Chiappetta/Taylor Garin)
  • O campo, minha existência (Taylor Garin/Matheus Bica)
  • A raiz de um par de asas (Anderson Fonseca/Taylor Garin) – Participação especial de Miro Saldanha
  • Quem sabe (Carlos Eduardo Nunes/Taylor Garin)
  • Entre a estrela e o pelego (Douglas Diehl Dias/Taylor Garin)
  • Pilares (Miro Saldanha)
    • – Participação especial de Douglas Diehl Dias

LEIA TAMBÉM

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.