Categories: Geral

Taxistas da capital protestam contra projeto que pode legalizar Uber na cidade

Carreatas de taxistas interrompem pontos do trânsito de Porto Alegre em vários lugares da cidade nesta quarta-feira, 22. Desde de manhã, taxistas protestam contra um projeto que pode legalizar os serviços do aplicativo Uber na capital. 

Os veículos de taxistas partiram da Rua B – entre a Avenida Beira-Rio e a Padre Cacique – na zona Sul da capital, em direção ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Em seguida, eles devem voltar para a área central, com destino final na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, na Avenida Loureiro da Silva, no Centro.

Nesta terça-feira, 21, a Câmara confirmou a realização de uma audiência pública para daqui a duas semanas sobre o projeto de lei que regulamenta o serviço de transporte particular.

Publicidade

A audiência pública está marcada para o dia 5 de julho, às 19 horas, no Ginásio do Gigantinho, com capacidade para mais de 5 mil pessoas. Áudios que circulam pelo aplicativo WhatsApp apontam que a categoria fará uma paralisação em massa para este dia.

A Unitaxpoa, entidade criada recentemente por taxistas para combater a regulamentação de aplicativos como Uber, é responsável pela organização da manifestação. Nesta madrugada, foi colocada na Estátua do Laçador, na zona Norte da capital, uma faixa com a frase “Fora Uber”, mas não se conhece a autoria do ato.


Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.