Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PAÍS

Taxa de desemprego fica em 12,1% no trimestre até outubro, revela IBGE

Foto: Agência Brasília

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 12,1% no trimestre encerrado em outubro, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta terça-feira, 28, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou dentro das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que estimavam uma taxa de desemprego entre 12,0% e 13,4%, com mediana de 12,3%.

Em igual período de 2020, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 14,6%. No trimestre até setembro, a taxa de desocupação estava em 12,6%.

LEIA TAMBÉM: Orçamento de Santa Cruz prevê reajuste para o funcionalismo com base na inflação oficial

Publicidade

Renda

A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.449 no trimestre encerrado em outubro. O resultado representa queda de 11,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 225,0 bilhões no trimestre até outubro, queda de 1,9% ante igual período do ano anterior.

LEIA TAMBÉM: Agências bancárias atendem até quinta-feira

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.