Tática azul

Roger Machado mal chegou e já deu uma cara nova ao time do Grêmio. Colocou Villasanti como primeiro volante com ideia de ter uma saída de trás mais qualificada e Bitello como segundo volante. O clássico Gre-Nal será apenas o segundo jogo do treinador e, logicamente, ainda não é a definição da questão tática e do time ideal. A dúvida que fica é se Roger fará uma equipe mais recuada ou jogará ofensivamente com volantes móveis tendo a posse de bola. Será que o clássico fará com que o comandante tricolor mude o estilo de jogo ou manterá as convicções futebolísticas?

Desfalques

Ferreira dificilmente terá condições de atuar, porque ainda se recupera de lesão. No entanto, há quem acredite que ele possa ir a campo. Diego Souza deu susto na semana, mas deve jogar. Benitez também segue fora, machucado. Bastante trabalho para quem recém assumiu a casamata.

Experiências

No lado vermelho, a especulação é grande para todos os lados. Dúvidas de quem vai jogar e, principalmente, de como vai jogar. O Internacional precisa vencer, sob o perigo de não se classificar, embora as chances sejam remotas. Se isso acontecer, seria um fiasco histórico. Cacique Medina perdeu muito tempo com experiências.

Publicidade

Velho ditado

Gre-Nal é Gre-Nal, como diria Ildo Meneghetti. Nosso maior clássico é comentado uma semana antes e outra depois. Jogadores podem ser vilões ou ídolos em uma fração de segundos. A flauta pega pesada. Gre-Nal é a essência do gaúcho, que sempre clama por um confronto dessa natureza. Vá ao estádio ou torça de onde estiver. Vibre, toque flauta se vencer e aguente se perder. Um bom Gre-Nal a todos.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.