Copa do Mundo

Tarde de segunda-feira foi de muita torcida pelo Brasil em Santa Cruz

A semana começou animada e em clima de muita torcida em todo o Brasil. Em Santa Cruz do Sul, bares, restaurantes e outros estabelecimentos se prepararam para receber o pessoal que foi torcer pelo Brasil na segunda disputa da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo do Catar. Foi um jogo emocionante, com disputa acirrada com a equipe da Suíça, mas que acabou com a vitória dos brasileiros com um placar de 1 a 0.

No Shopping Santa Cruz, diversas pessoas aproveitaram o espaço amplo e com monitores de TV espalhados pela praça de alimentação para torcer pela Seleção. Foi o caso de seis amigas, estudantes da Escola Educar-se. Elas tiveram aula pela manhã e se dirigiram ao local, onde almoçaram e curtiram o jogo, que teve início às 13 horas dessa segunda-feira, 28. De acordo com o grupo, a aula não chegou a ser reduzida e elas escolheram o Shopping porque tem bastante espaço, climatização, iluminação e várias TVs. “E a gente também queria comer, porque viemos direto da aula. Além disso, tem ar-condicionado”, explicou Janaina Rauber, de 17 anos.

Amigas na torcida: Manuelle Coradi, Ana Julia Bloedorn, Janaina Menezes, Janaina Rauber, Marina Pereira e Eduarda Sins | Foto: Alencar da Rosa

LEIA TAMBÉM: Aprendiz na Copa teve nova rodada nesta segunda-feira

Publicidade

No primeiro tempo do jogo, quando falaram com a reportagem da Gazeta do Sul, as colegas comentaram que o jogo estava acirrado. “O Brasil está se deslocando bastante, se comparado à Suíça. Só que não está tendo tanta brecha para o chute a gol”, analisou Eduarda Sins, de 17 anos. Se ainda existe preconceito sobre a presença de mulheres no futebol, para o grupo das estudantes, isso deve ser deixado de lado de uma vez por todas. “Temos que quebrar esse estereótipo de que a mulher não pode olhar futebol, por ser algo muito masculinizado. A Copa é um exemplo disso, o futebol brasileiro é muito forte e temos que aproveitar a nossa cultura”, disse Ana Julia Bloedorn, 18 anos.

No Villa, food park situado no Centro de Santa Cruz do Sul, muita gente também aproveitou o belo dia de sol para curtir o jogo ao ar livre. Nem mesmo o sol e o calor de 30 graus impediram o público de lotar o local. Segundo Junior Cureau, de 21 anos, proprietário de um dos food trucks do lugar, o que mais tem saído nesses dias de jogos de Copa do Mundo são as tábuas de entrecot. O empresário afirmou que o movimento foi muito bom no primeiro jogo da Seleção Brasileira e essa segunda-feira surpreendeu. “Está show de bola. No primeiro dia de jogo deu muito movimento, acho que tinha mais de 300 pessoas aqui dentro, mas era uma quinta-feira, o dia ajudou. Para uma segunda-feira, está lotado, muito bom”, frisou.

Foto: Alencar da Rosa

LEIA TAMBÉM: Gana vence a Coreia do Sul e entra na briga por classificação

Publicidade

Por volta dos 65 minutos do jogo, já no segundo tempo, um gol marcado pelo atacante Vini Jr. foi impedido e aumentou o nervosismo de quem assistia ao jogo no Villa e esperava ansiosamente por um gol da Seleção. Quase vinte minutos depois, Casemiro marcou o primeiro gol válido, garantindo a vitória do Brasil sobre a Suíça e levando os torcedores ao êxtase.

O mais novo torcedor do Brasil presente no Villa estava lá, assistindo à vitória brasileira. Na verdade, ele não viu nem um lance, porque, com apenas 2 meses e dois dias, o pequeno Lucas Alexandre de Queiroz dormiu o jogo todo. Acompanhado da mãe Michele Vianna, de 30 anos, e da dinda, Katiele Oliveira, de 32, o menino transparecia muita paz no sono, diferente dos outros torcedores que, ansiosos, esperavam gols do Brasil. “Foi emocionante, uma vitória do Brasil é sempre bom. Ele ficou bem calminho, e estava faceiro”, comentou Michele. A dinda Katiele ajudou a cuidar de Lucas, mas também não descuidou do telão instalado no ambiente. “Foi ótimo, maravilhoso! Que continue todos assim até o final da Copa. A cada grito do pessoal eu estava embalando o Lucas para ele não acordar.”

Lucas Alexandre de Queiroz dormiu o jogo todo. A mãe Michele Vianna e a dinda Katiele Oliveira cuidaram dele e torceram pelo Brasil | Foto: Alencar da Rosa

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.