Categories: Regional

Tarde de Campo aborda fruticultura em Santa Cruz do Sul

Cerca de 60 agricultores de Santa Cruz do Sul, beneficiários da Chamada Pública da Sustentabilidade, participaram na última quinta-feira, 2, de uma Tarde de Campo sobre Fruticultura. A atividade, realizada na propriedade do agricultor Astor Rachor, na localidade de Linha São Martinho, foi promovida pela Emater/Ascar em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Nos temas abordados constou a prática de poda nos citros, pêssego, ameixa e caqui; controle e manejo de pragas e doenças nas frutíferas. As atividades foram coordenados pelos extensionistas da Emater/Ascar: os técnicos em agropecuária Paulo Zampieri, Vilson Piton, o engenheiro agrônomo Marcelo Cassol e o extensionista social, Reinaldo Kucharski.

O município de Santa Cruz do Sul possui atualmente 40 hectares cultivados com laranjas das variedades valência, céu e umbigo, e entorno de 12 hectares de bergamotas das variedades montenegrina, ponkan e okitsu. Segundo Zampieri, as frutas são comercializadas nas feiras rurais, na Coopersanta, mercados institucionais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), bem como em mercados locais e regionais. “A previsão para comercialização neste ano é de 400 toneladas de laranjas e 100 toneladas de bergamotas”, destaca o extensionista.
 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.