Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rural

Tarde de Campo aborda fruticultura em Santa Cruz do Sul

Cerca de 60 agricultores de Santa Cruz do Sul, beneficiários da Chamada Pública da Sustentabilidade, participaram na última quinta-feira, 2, de uma Tarde de Campo sobre Fruticultura. A atividade, realizada na propriedade do agricultor Astor Rachor, na localidade de Linha São Martinho, foi promovida pela Emater/Ascar em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Nos temas abordados constou a prática de poda nos citros, pêssego, ameixa e caqui; controle e manejo de pragas e doenças nas frutíferas. As atividades foram coordenados pelos extensionistas da Emater/Ascar: os técnicos em agropecuária Paulo Zampieri, Vilson Piton, o engenheiro agrônomo Marcelo Cassol e o extensionista social, Reinaldo Kucharski.

O município de Santa Cruz do Sul possui atualmente 40 hectares cultivados com laranjas das variedades valência, céu e umbigo, e entorno de 12 hectares de bergamotas das variedades montenegrina, ponkan e okitsu. Segundo Zampieri, as frutas são comercializadas nas feiras rurais, na Coopersanta, mercados institucionais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), bem como em mercados locais e regionais. “A previsão para comercialização neste ano é de 400 toneladas de laranjas e 100 toneladas de bergamotas”, destaca o extensionista.
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.