Categories: Esportes

Talita/Larissa e Ágatha/Bárbara Seixas abrem Grand Slam de Olsztyn com 100%

Duas melhores duplas da atualidade, Talita/Larissa e Ágatha/Bárbara Seixas começaram muito bem o último Grand Slam da temporada 2015 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Olsztyn, na Polônia. Cada um dos dois times venceu dois jogos nesta quarta-feira, 26, e já se garantiu na próxima fase. Ambas as duplas precisam ganhar pela terceira rodada da fase de grupos, na quinta, para avançar diretamente às oitavas de final.

Larissa/Talita abriu o dia vencendo confronto brasileiro contra Maria Clara/Carol, por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 19/21 e 15/11. Na sequência, elas venceram também a dupla local Trybula/Kloda, por 2 a 0, com duplo 21/12. Na sexta, jogam contra Ukolova/Birlova, da Rússia.

Já Ágatha/Bárbara abriu o time contra as locais Wloch/Stepien, vencendo por fáceis 21/15 e 21/7. As campeãs mundiais voltaram à quadra horas depois para ganharem das norte-americanas Kessy/Day, também por 2 a 0 (21/15 e 21/17). O primeiro lugar do grupo será definido contra Wang/Yue, da China.
 

Publicidade

Ágatha e Bárbara Seixas superaram as locais Wloch/Stepien e as norte-americanas Kessy/Day
Foto: Divulgação/FIVB

Essas duas duplas disputam a liderança da corrida olímpica, que vai definir pelo menos um dos dois times que representarão o Brasil no Rio 2016. Talita/Larissa lidera, mesmo tendo participado de apenas seis torneios, contra sete de Ágatha/Bárbara. Serão considerados os sete melhores resultados de cada time em nove eventos, sendo o último deles o Open do Rio, na semana que vem.

Publicidade

Juliana/Maria Elisa corre por fora, com chances matemáticas, e abriu o Grand Slam polonês com uma vitória e uma derrota. As veteranas perderam para as holandesas Van Gestel/Van der Vlist, por 2 a 0 (21/16 e 21/18) e ganharam das alemãs Laboureur/Sude, por 2 a 1 (19/21, 21/19 e 15/11).

As vice-campeãs mundiais Fernanda Berti e Taiana, que vieram do qualifying, abriram o dia com derrota para Lehtonen/Lahti, da Finlândia, e se recuperaram sobre Pata/Matauatu, da Vanuatu. Já Maria Clara/Carol só perdeu. Primeiro, para Larissa/Talita. Depois, para as russas Ukolova/Birlova.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.