Com lesão muscular na coxa esquerda, o meia-atacante Taison está fora das atividades no Internacional por três semanas. Ele não enfrentará Athletico- PR, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG pelo Brasileirão. Conforme o prognóstico, estará disponível para enfrentrar o Melgar pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no dia 4 de agosto, às 19h15, em Arequipa, no Peru.
Na temporada, o atleta tem sofrido com problemas na coxa esquerda. Em 1º de maio, após ter sido preservado de duas partidas anteriores (vitórias fora de casa sobre Fluminense e Independiente Medellín) para se recuperar de um desconforto muscular, o jogador entrou no segundo tempo do empate com o Avaí, sentiu uma lesão na mesma região e teve de parar por três semanas, perdendo jogos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana – ficou de fora dos confrontos com Guaireña-PAR, Juventude, Corinthians, Independiente Medellín (no Beira-Rio) e Cuiabá. Voltou na goleada sobre o 9 de Octubre, em 24 de maio, na última rodada da fase de grupos do torneio continental, e desde então participou de mais nove partidas, sem nunca ter permanecido os 90 minutos em campo.
Para as partidas válidas pelo Brasileirão, Mano Menezes deve testar jogadores na função de armador. Contra o América-MG, Mauricio e Boschilia foram observados. Os dois podem ser utilizados na sequência da competição nacional. Caso o comandante colorado opte por uma formação mais conservadora, Johnny pode entrar na equipe e, desta forma, formar um tripé com Gabriel e Carlos De Pena. Edenilson seria alçado ao lado direito de campo, com Pedro Henrique e Alemão completando o ataque.
Publicidade
O Inter estuda oficializar uma proposta para o centroavante Nahuel Bustos, do Manchester City. O jogador de 24 anos, que estava no Girona, da Espanha, é um dos nomes trabalhados pelo departamento de futebol para fortalecer o grupo para o returno do Brasileirão e para o mata-mata da Sul-Americana. O argentino é monitorado desde o início do ano. A direção colorada se empenha para viabilizar, do ponto de vista financeiro, uma investida. O negócio não é considerado fácil. Seria necessário convencer o clube ingês, comandado por Pep Guardiola, a liberá-lo por empréstimo.
O argentino vestiu as cores do Girona nas duas últimas temporadas, emprestado pelos ingleses. Com 11 gols e duas assistências, foi importante no acesso à elite do futebol espanhol. Revelado pelo Talleres, da Argentina, foi jogador de Alexander Medina, ex-Inter. Nahuel Bustos tem histórico de convocações para a seleção de base e principal da Argentina. Convocado por Jorge Sampaoli em 2018, alimentou o sonho de disputar a Copa do Mundo da Rússia, mas ficou fora da lista definitiva.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.